Fundação do Clube de Poesia do Selho

No dia 11 de fevereiro de 2012 realizou-se uma tarde cultural organizada pela Junta de Freguesia de Selho São Jorge. Do programa faziam parte o lançamento o livro do Raúl Rocha “Guimarães no Séc XX (1940 – 1970), o segundo de três volumes sobre a história de Guimarães, um momento de poesia com a declamação de poemas de Alexandre Moreira e Mandina Fernandes e um concurso de quadras pelos alunos da Escola Básica nº 1 de Pevidém.
Esta foi a data que formalizou a constituição do Clube de Poesia do Selho que continua, até hoje, como informal, independente e autónomo. Tem participado em várias atividades culturais, tais como a Feira da Terra em S. Torcato como também a Citânia Viva em Briteiros, entre outras.
O seu propósito consiste na divulgação e prática da riqueza que constitui a língua portuguesa. O que mantem o grupo unido é esta profunda preocupação e os laços de amizade cada vez mais especiais. Inicialmente, o Clube era essencialmente constituído por pessoas de Selho São Jorge e Selho São Lourenço, ligadas pelo mesmo rio: o Selho.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s